Faculdade São Luís inicia XVI Semana de Administração

Começou nesta segunda-feira, 09/09, a XVI Semana de Administração da Faculdade São Luís de França. O evento segue até a próxima quarta-feira, 11/09, proporcionando aos alunos dos cursos de administração e recursos humanos momentos de aprendizado em palestras e minicursos.

Dezenas de alunos lotaram o auditório da Faculdade para prestigiar o primeiro dia de palestras, que contou com a discussão sobre temas que relacionam a administração com a economia, mercado atual e Reforma da Presidência.

O diretor da instituição de ensino, Ivanilson Leonardo, compareceu a abertura do evento e destacou a importância do curso de administração para a Faculdade São Luís e também o ressaltou a importância da profissão no cenário atual do país. “Este momento que estamos vivendo requer cada vez mais a nossa presença enquanto profissionais na gestão. Os números de aberturas de empresas são enormes, mas os fechamentos também são muito grandes, então administrar não é brincar de fazer gestão. Não queremos entregar ao final do curso apenas um diploma, e sim, a condição de que vocês de fato saibam administrar um negócio. A administração é uma profissão do presente e cada vez mais do futuro, essa é uma carreira muito promissora. E essa Semana de Administração vai ser coroada pelos temas que vocês vão ver, vamos falar sobre isso, teremos minicursos para que essa discussão ajude a potencializar tudo que se aprende em sala de aula. Esse é um dos eventos mais antigos, pois nosso curso de administração é o mais antigo da instituição e tem trazido muito orgulho, porque tem crescido e traz muitos frutos”.

O coordenador do curso de administração Vitor Hugo Vaz, explicou um pouco da dinâmica do evento. “Nesses dias vamos ter predominantemente palestras e minicursos, com temáticas diferentes, abordando as diferentes áreas de atuação do administrador dentro das organizações. Neste primeiro dia vamos falar do ponto de vista geral sobre a temática e abordar temas que têm diretamente relação com a administração, que é a questão da Previdência Social e da MP da liberdade econômica. No segundo dia, teremos representantes do Conselho de Jovem Empreendedores e para encerrar vamos abordar mais a questão dos tipos de sistemas de informação que utilizamos para gestão dentro das organizações”.

Para os alunos a expectativa é de muito aprendizado nestes dias da XVI Semana de Administração. A graduanda Ana Milena de Oliveira Santos Sampaio, 6º período, contou que participa há três anos do evento e que há dois está como cerimonialista. “Conhecimento nunca é demais e quando transformado de uma forma positiva para a vida dos alunos acaba agregando muito. Além da nossa vivência acadêmica, participar do evento é muito positivo, porque as palestras são muito bem elaboradas e os temas sempre pensados na atualidade e no meio administrativo, agregando valor no currículo e na extensão. A coordenação sempre está antenada, trazendo assuntos que estão de acordo com o que estamos aprendendo em sala ou com o cenário atual econômico e administrativo, dessa forma existe essa conectividade. Por isso, quando temos eventos aqui o engajamento os alunos é muito positivo”. Outra aluna que estava ansiosa para participar das palestras era a Nathanaele Santos Guedes, 3º período. “Estou participando pela segunda vez e no ano passado percebi que abriu muito meus olhos em relação a profissão que eu escolhi, que estou me qualificando. E este ano já venho com a visão mais aberta, uma perspectiva muito maior. Tenho certeza que esta edição vai atingir todas as expetativas, porque aqui só melhoramos e os eventos sempre vem superando a cada ano. Das palestras estou esperando muito as palestras que envolvem direito e a parte mais burocrática da profissão”, relatou.