Fique atento(a) aos prazos de renovação dos livros da Biblioteca

Plantão virtual está a disposição de alunos e colaboradores de segunda a sexta-feira

Com o retorno das aulas previsto para o dia 02 de fevereiro, o Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes (SIB) fará a renovação dos empréstimos de livros e materiais automaticamente no dia 05/02. A medida já vem sendo realizada diante da pandemia do novo coronavírus e que requer cuidados. Entre eles, o do cumprimento de isolamento social.

Foi desenvolvido pelo setor de Operações do Grupo Tiradentes um protocolo de segurança, seguindo as normas sanitárias. Entre as medidas desenhadas, o processo de devolução passou a ser realizado por agendamento, sem que haja fluxo de demanda de empréstimo e de circulação de pessoas no espaço da Biblioteca.

Ainda como forma de esclarecer dúvidas dos alunos, professores e colaboradores, foi criado um plantão virtual – acesse aqui a sala do Google Meet -, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

O time de bibliotecários do grupo Tiradentes alerta sobre os cuidados com a devolução dos livros e materiais

É importante que tudo seja higienizado e fique em um tipo de ‘quarentena’, como forma de prevenção e cuidados com o nosso acervo”.

Já para os colaboradores do Grupo Tiradentes que optaram pela retirada de Chromebooks da instituição, o protocolo de devolução é o mesmo. Ou seja, deverão entrar na sala de atendimento virtual para fazer o agendamento da devolução.