MENU
Menu Principal

Um passeio por Xingó- Conheça alguns pontos turísticos que você precisa visitar


às 20h37
Compartilhe:

O Nordeste não é só conhecido por suas belas praias, acervos arquitetônicos e urbanísticos, como também pelos destinos de passeios que encantam qualquer um. Um desses destinos é Xingó, que oferece um leque de pontos turísticos que todos precisam conhecer. Por isso, na editoria cultural dessa semana separamos os principais atrativos desse lugar para quem ama natureza, passeios ao ar livre, e também para quem tem interesse em conhecer um pouco mais da história e das regiões.

Cânion de Xingó

O Cânion de Xingó é o passeio mais comum da região. Ele costuma ser feito de Catamarã, saindo do Restaurante Karranca’s, que fica na cidade de Canindé. A ideia é atravessar o Cânion de canoa ou com um passeio de barco e admirar o efeito que a luz do sol faz sobre as águas esverdeadas do Rio São Francisco.

 Rasa da Catarina

A Rasa da Catarina tem como principal característica a ausência de água em meio a um grande cânion. Cenário das novelas Amores Roubados e Velho Chico, o local é um paraíso pronto para ser explorado. Existem inúmeras empresas que realizam esse passeio e algumas fazem pacotes para o dia todo, incluindo um jantar em hotéis próximos.

Passeio de catamarã

Além de fazer o passeio de Catamarã para conhecer o Cânion do Xingó, é possível conhecer mais o Rio São Francisco com o mesmo transporte. Basta procurar opções de passeios diferentes e se divertir na região.

Usina hidrelétrica de Xingó

Quem está na região não pode deixar de visitar a Usina Hidrelétrica de Xingó. Nele, o turista conhece toda a estrutura da usina, assiste a um vídeo explicativo e vê de perto as turbinas.

Grota de angicos

Quem gosta da história de Lampião e Maria Bonita vai se apaixonar pela Grota dos Angicos, onde é possível conhecer ainda mais sobre os últimos dias de vida do casal e realizar uma trilha no meio do sertão. A trilha é de nível de dificuldade baixo e qualquer pessoa pode fazê-la, exceto as com graves problemas de locomoção. 

Rota do Cangaço

Ainda na ideia de conhecer a história do Sertão, é possível fazer um passeio completo pela Rota do Cangaço, que sai de Aracaju e segue em direção aos vilarejos, passando pelo Rio São Francisco e por trilhas, casas de Taipa e o túmulo de Lampião e Maria Bonita. Esse passeio pode acabar no Museu do Sertão, onde existem obras de arte e lembranças do Cangaço. 

E você? Já conhece Xingó? Se ainda não, quando tiver a oportunidade não deixe de visitar, é um lugar incrível que esbanja beleza, história e cultura. 

Compartilhe: