Apresentação

A Biblioteca “Alonso José dos Santos”, em homenagem ao Diretor do Colégio Brasília que cedeu espaço para o funcionamento das atividades educacionais da Faculdade São Luís em 1998 e 1999, é vinculada ao Sistema Integrado de Bibliotecas, através da sua Mantenedora Sociedade Educacional Tiradentes e tem por objetivo oferecer apoio aos programas acadêmicos, através do desenvolvimento de serviços e produtos de informação, que atendam às exigências dos cursos oferecidos. 

A mesma possibilita o acesso remoto às suas informações e serviços, permitindo a consulta em sua base bibliográfica e aos dados dos usuários. Também oferta serviços, tais como empréstimos, renovações, criação de fichas catalográficas e treinamentos.

O objetivo da Biblioteca é dar apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade São Luís de França, desenvolvendo-se de acordo com o planejamento da Instituição e formando seus acervos em consonância com o Projeto Pedagógico do curso.

Para o acesso aos serviços da biblioteca é imprescindível que o usuário esteja de posse da sua carteira institucional (estudantil ou funcional) ou de um documento com foto e com a senha, a qual é de uso pessoal e intransferível. 

Além de suas próprias coleções, a Biblioteca disponibiliza conteúdo eletrônico através da Biblioteca Virtual no Magister, com o objetivo de ampliar o acesso à informação aos seus usuários. 

Todo o acervo está informatizado, atualizado e tombado junto ao patrimônio da IES, estando constituído dos livros textos indicados na bibliografia de cada curso, e ampliado com os títulos eletrônicos das bases assinadas. Encontra-se organizado em estantes próprias, instalado em local com iluminação natural e artificial adequadas, e as condições para armazenagem, preservação e disponibilização atendem aos padrões exigidos com climatização, segurança e acessibilidade.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 12 às 21h

Sábado das 8h às 12h

Bibliotecário Responsável: Marcos Breno Andrade Leal 

E-mail: bibliotecafslf@edu.br