Apresentação

As Bibliotecas da Faculdade São Luis de França, vinculadas ao Sistema Integrado de Bibliotecas, através da sua Mantenedora Sociedade Educacional Tiradentes, tem por objetivo oferecer apoio aos programas acadêmicos, através do desenvolvimento de serviços e produtos de informação que atendam às exigências dos cursos oferecidos.

Todo o acervo está informatizado, atualizado e tombado junto ao patrimônio da IES, estando constituído dos livros textos indicados na bibliografia de cada curso, e ampliado com os títulos eletrônicos das bases assinadas. Encontra-se organizado em estantes próprias, instalado em local com iluminação natural e artificial adequadas, e as condições para armazenagem, preservação e disponibilização atendem aos padrões exigidos. Há extintor de incêndio e sinalização bem distribuída em ambiente condicionado.

 

  • Biblioteca Unidade I – Getúlio Vargas
  • Rua Laranjeiras,1838

 

A Biblioteca “Alonso José dos Santos“, em homenagem ao Diretor do Colégio Brasília, onde a Faculdade São Luís iniciou suas atividades educacionais em 1998, situada na Unidade I, conta com uma área de 170 m², com ambientes de estudo em grupo, estudo individual. Disponibiliza recursos e equipamentos para ampliação de textos, software de leitura e livros sonoros na biblioteca inclusiva.

Os programas de treinamento de usuários e de competência em informação são ministrados pelos bibliotecários da rede, que aplicam conteúdos voltados principalmente para os recursos de informação disponíveis nas bases de dados assinadas de periódicos científicos e livros eletrônicos.

 

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 13h às 22h

Sábado das 9h às 13h

Telefone: 79 32146300

Bibliotecária Responsável: VALDENICE FERREIRA CONCEIÇÃO

bibliotecafslf@edu.br

  

  • Biblioteca Unidade II – Salgado Filho
  • Avenida Pedro Paes Azevedo, 853

 

Todas as bibliotecas estão informatizadas, permitindo consultas nos terminais de computadores da Biblioteca e acesso através do site da Biblioteca: www.fslf.edu.br/biblioteca.

As Bibliotecas possibilitam o acesso remoto às suas informações e serviços, permitindo a consulta em sua base bibliográfica e aos dados dos usuários. Também oferta serviços, tais como a renovação de empréstimos, a alteração da senha e sugestão de material para aquisição.

Através da Biblioteca virtual acessam às bases assinadas de periódicos, livros, normas e produção acadêmica em formato eletrônico.