MENU
Menu Principal

Confira cinco dicas que podem ajudar na hora de conseguir o primeiro estágio


às 21h10
Compartilhe:

O estágio é uma etapa muito importante na vida acadêmica do aluno e no desenvolvimento profissional. É o momento de conseguir ver na prática todo o conteúdo estudado nas disciplinas, possibilitando o conhecimento das competências da profissão. Além disso, é uma oportunidade de começar a ter uma renda, já que a maioria dos estágios são remunerados.

Para ajudar na hora de conseguir o primeiro estágio, a Coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais Lima, preparou dicas que vão ajudar a dar esse passo tão importante na sua carreira.

Se liga nas dicas!

Identifique seus potenciais e suas fragilidades.

2º – Capacitação

Participe de cursos de capacitações para melhorar suas fragilidades, principalmente as habilidades técnicas. O pacote office (Word, Excel, Power Point…) é uma habilidade técnica base para qualquer vaga.

3º – Currículo

Faça um currículo para cada vaga colocando as experiências e habilidades que a vaga exige, seja direto, porém não deixe de exaltar aquilo que tem de diferencial a exemplo das habilidades comportamentais.

4º – Onde procurar

Busque o setor da sua instituição que trabalha com estágio, outra opção são os sites de agentes de integração e as redes sociais.

5º – Entrevista

 Lembre-se o estágio é um momento para colocar em prática o que você está aprendendo, sendo assim, deixe isso claro durante a entrevista, NUNCA fale que está à procura de estágio para poder pagar suas contas. Exalte sempre que você quer crescer junto com a empresa.

Para saber mais sobre estágios acesse o site do São Luís Carreiras ou entre em contato pelo telefone (79) 98108-8838.

Compartilhe: