FSLF comemora 135 alunos aprovados em Estágio da SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe divulgou na última semana o resultado do processo seletivo para o Programa de Estágio 2021. E o resultado dos alunos da Faculdade São Luís de França foi expressivo, com um total de 135 estudantes aprovados em diversas áreas e períodos.

O curso com maior índice de aprovação foi o de Nutrição, que obteve 43% de alunos elegíveis aprovados. Em segundo lugar ficou o curso de Letras (39%), seguido em terceiro lugar do curso de Pedagogia (32%). Alunos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Psicologia também foram contemplados com as vagas de estágio.

De acordo com a coordenadora do programa São Luís Carreiras, Ana Paula Morais Lima, esse é um processo seletivo anual e a Faculdade sempre incentiva a participação dos alunos. “Temos o São Luís Carreiras, que além de fazer a divulgação dos editais do processo seletivo com os alunos, orienta e acompanha o processo de inscrição, bem como oferta oficinas de capacitação através do Carreiras Virtual para capacitar melhor seus alunos para o mercado de trabalho.

A coordenadora também destacou a importância da aprovação em um processo seletivo nestes moldes da SEDUC. “É de extrema importância no desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno, tendo em vista que ele tem a oportunidade de realizar e colocar em prática toda a teoria aprendida no curso matriculado de forma paralela, ou seja, ele não precisa esperar concluir o curso ou chegar nas disciplinas de estágio obrigatório para praticar o que o deixa mais preparado para o mercado de trabalho”, afirmou Ana Paula.