Alunos dos cursos de Administração e RH iniciam treinamento para o projeto IR Gratuito

O período de Declaração do Imposto de Renda iniciou e pelo terceiro ano, a Faculdade São Luís de França vai realizar mais uma edição do projeto IR Gratuito, que começa no dia 1º de abril e seguirá com orientações até o dia 30/04, sempre das 14h30 às 18h30.

Os atendimentos ao público terão início a partir do mês de abril, mas os preparativos já começaram. De acordo com o coordenador Vitor Hugo Vaz, alunos dos cursos de Recursos Humanos e Administração, de períodos variados, já foram recrutados e estão participando de um treinamento para realizar o trabalho de suporte ao público externo.

“Eles estão participando de treinamentos online sobre o funcionamento de toda estrutura do programa disponibilizado pela Receita Federal”, explicou.
Após a conclusão da capacitação dos alunos da Instituição, terá início o atendimento ao público, que assim como no ano passado, será realizado de forma online, devido à pandemia.

O coordenador explicou que o formato funcionou muito bem em 2020 e será repetido em 2021. Os atendimentos serão realizados através do WhatsApp e por meio de um link para que as pessoas possam acessar virtualmente em tempo real. Os contatos serão divulgados em breve pela Faculdade.

Público-alvo

Qualquer pessoa física que deseje fazer seu Imposto de Renda é só enviar a documentação para os contatos que serão disponibilizados e, em seguida, é realizada a confecção da declaração.

Benefício para todos

Segundo o coordenador Vitor Hugo, o Projeto do IR Gratuito, além de beneficiar o aluno, pois se ele quiser pode até ter uma renda extra, aplicando o conhecimento da capacitação fazendo o Imposto de Renda de outras pessoas, também é uma oportunidade da comunidade conhecer o papel social que a Faculdade desempenha.

“Projetos como esse são importantes, pois tornam a Instituição conhecida não somente pelos cursos ofertados, mas também pelas atividades sociais desenvolvidas”, afirmou.

Contatos
Se você tem alguma dúvida ou quer marcar o agendamento, pode entrar em contato pelo telefone 9 9903-5550 ou pelo e-mail: vitor_hugo@fslf.edu.

• carteira de Identidade (pessoa e do dependente)
  • comprovante de residência
  • dados de escritura (caso possua)
  • documento do automóvel (caso possua)