MENU
Menu Principal

Aluna de ADM conta como conseguiu sucesso na profissão mesmo antes da formatura


às 11h29
Compartilhe:

Neste mês de julho a nossa editoria ‘Alunaço’ vai apresentar egressos de sucessos ou alunos que estão com um pé fora da faculdade, mas que tem experiências bem-sucedidas. Como é o caso da aluna Anajara Morais Lima Araújo, 24 anos, que no próximo semestre conclui o curso de Administração e tem uma história que é exemplo de como conseguir colher bons-frutos aproveitando as oportunidades que são dadas durante a graduação.

Anajara ainda não concluiu o curso, mas já pode comemorar por ter uma colocação no mercado de trabalho e dentro da sua área. A aluna conta que desde o primeiro período aproveitou as oportunidades e conseguiu um estágio. “Estagiei durante 08 meses, fui contratada e estou aqui até hoje. Atualmente sou responsável pelo setor de autorizações de procedimentos na empresa em que trabalho, que é novo mas está em expansão”, destacou.

Cheia de expectativa para concluir esta etapa na vida acadêmica, Anajara falou sobre um ponto importante ao longo do curso. “O setor de Carreiras me orientou desde o princípio, junto aos professores, com dicas de comportamento, como conduzir minhas atividades de forma eficiente, incentivando a aplicar o que aprendi em sala de aula no estágio/emprego, seja fazendo relatórios, aplicando a gestão de pessoas, dentre outros”, relatou.

Para o futuro, a aluna não pensa em parar de estudar e faz observações sobre a profissão. “Penso em realizar especializações na área da minha graduação e também em finalizar meu curso de inglês que ainda é intermediário, para que assim consiga ampliar minhas possibilidades e reafirmar minhas qualificações. Apesar do que pensam, a área administrativa é uma das mais empregatícias, observei de forma prática que mesmo durante a pandemia surgiram bastante oportunidades de estágio/emprego na área”, afirmou.

E para quem está começando a faculdade ou ainda tem algum tempo até a formatura, a futura administradora dá uma dica para ter sucesso. “Aproveitem ao máximo as dicas e conhecimentos técnicos passados pelos professores que se preocupam sempre em nos preparar pra vida no mercado de trabalho. Também devem aproveitar bem as diversas oportunidades que surgem e se aplicar para sempre dar o seu melhor em tudo que fizer, independente do que seja, pois é assim que se adquire conhecimento, que as portas se abrem e que nos tornamos pessoas melhores”, finalizou.

Compartilhe: