Alunaço: professor conta como é lecionar na instituição em que se formou

Chegou a quarta-feira e a nossa editoria ‘Alunaço’ está de volta para contar a história de um dos nossos egressos de sucesso, Matheus Luamm Santos Formiga Bispo, de 25 anos. Querido entre os alunos da Faculdade São Luís de França, o professor é formado pela instituição no curso de Letras Português e Respectivas Literaturas e contou um pouco da sua relação de carinho com a Faculdade.

Formado em 2018, Matheus conta que chegou à FSLF por indicação da Diretora Pedagógica onde estudava, uma freira. “A indicação foi dada pelo acolhimento e reconhecimento. Na instituição não somente agreguei conhecimentos acadêmicos, mas criei laços e formei uma bela rede de amigos”, destacou.

Para colher bons frutos na sua vida profissional, o professor relata que começou a buscar oportunidades ainda durante o curso. “Os passos percorridos na graduação em Letras por meio da Iniciação Científica levaram-me na continuação dos estudos, ora Lato Sensu ora Stricto Sensu ora nova graduação. Fiz especialização em Gestão Escolar e Educação Empresarial, Mestrado em Educação e uma nova graduação, em Pedagogia”, afirmou.

Além disso, ao ingressar na faculdade, simultaneamente Matheus também ingressou no mercado de trabalho. “Trilhei todos os níveis da Educação Básica e desempenhei funções diferentes no “chão da escola” – professor, coordenador e assessor -, me realizando no “fazer docente”.

Para o professor, exercer sua profissão na instituição em que se formou é uma super realização. “Ser formado professor e ensinar aqui onde fui formado é compreender o movimento cíclico da docência e retribuir o que me foi proporcionado, além de viver a missão do Grupo, “Inspirar pessoas” e possibilitar a visão macro de desejos largos na carreira”, concluiu.