MENU
Menu Principal

Alunas da FSLF destacam a importância do acolhimento da instituição ao iniciar o semestre 


às 19h14
Compartilhe:

Já é tradição na Faculdade São Luís de França, todo início de período a instituição realiza o Sou Acadêmico para dar boas-vindas aos alunos veteranos e calouros. Esse ano o momento marcou o retorno das aulas presenciais e, além do acolhimento, proporcionou muita troca de informações entre alunos e professores.

O Sou Acadêmico também é uma oportunidade de trabalhar toda a parte motivacional, e proporciona que os alunos sejam apresentados aos recursos e ferramentas disponibilizados pela instituição.

Nesse semestre de 2022.1, a Faculdade preparou rodas de conversa direcionadas para cada curso. A experiência foi muito positiva e elogiada pelos alunos que participaram. A estudante Nitars Moura, 6º período de Enfermagem, conta que foi a primeira vez que participou do Sou Acadêmico e relatou que o momento foi especial. “Ele me trouxe uma visão de quão longe eu posso chegar e que esse caminho de sucesso só depende de mim.

Do quanto eu como aluna, me empenho para alcançar meu objetivo que faz parte do meu planejamento de vida. Tenho certeza que, principalmente para os calouros, foi uma virada de chave para esse olhar mais amplo de tudo que podemos conquistar se focarmos na nossa melhor versão. Podemos ir muito além”, relatou.

A estudante Daniele Carvalho Leite, 8º período de Administração, também participou e afirmou que sempre comparece aos eventos do Sou Acadêmico. “Sendo presencial ou virtual, é sempre bom e enriquecedor participar, pois ele tem um papel fundamental não só para os calouros como também para os veteranos. Além de poder conhecer mais ao grupo ao qual escolhemos fazer parte, também nos proporciona aprendizados e reflexões para a vida com as palestras que são ministradas”, destacou.

Para Jackeline Cristina Santos Correia, 7° período de Fisioterapia, as rodas de conversa foram uma forma de enriquecer os conhecimentos e a vida cotidiana. “Os temas abordados foram bem escolhidos e passado com muita clareza para nós”, afirmou.

Compartilhe: