V E S T I B U L A R
MENU

Alunos da rede pública protagonizam a 5ª edição do Vozes Negras, Negras Vozes


às 14h30
Compartilhe:

Tradicionalmente o evento ‘Vozes Negras, Negras Vozes’ acontece na semana em que se celebra, discute e analisa o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Promovido pela Faculdade São Luís de França, nesta quinta edição, a programação acontecerá dias 18 e 20 de novembro, com o tema “DIÁLOGOS NEGROS: ações em diáspora”. 

“No Vozes Negras primamos por discussões que tenham pessoas negras como protagonistas de seus próprios discursos. Para esta edição, fizemos a opção por possibilitar a escuta de alunos da rede pública de ensino, acompanhados de docentes que desenvolvem ações de enfrentamento ao racismo e valorização

da etnicidade negra dentro e fora da escola”, relata a idealizadora do projeto, Professora Sara Rogéria Santos Barbosa.

Como sempre acontece, o evento será gratuito e aberto ao público. A carga horária será de 8h, com palestras das 16h30 às 18h, via canal do YouTube da FSLF. As inscrições ocorrem pelo Magister para o público interno e pelo link na bio do instagram @saoluisdefranca para o público externo.

Haverá palestras tais como “Combate ao racismo na escola: diálogos e ações” e “YABAMBE: por uma nova representatividade negra”, além da promoção de um espaço dedicado à discussão sobre etnicidade negra e ações que estão sendo realizadas em escolas públicas. “O Vozes Negras, Negras Vozes possibilita uma reflexão acerca de uma educação antirracista, inclusiva e diversa. Estão todos convidados”, finaliza Professora Sara Rogéria.

Confira a Programação:

Dia 18/11 das 16h30 às 18h

Palestra: “Combate ao racismo na escola: diálogos e ações”

Palestrante:  Profa Fernanda Cavaltanti

Discentes: Mariana Santos Santiago e Victor Henrique Bispo Jason

Confira pelo Youtube clicando AQUI.

Dia 20/11 das 16h30 Às 18h

Palestra: “YABAMBE: por uma nova representatividade negra

Palestrante: Prof Jairton Peterson Rodrigues Santos

Discentes:  Silas Cabral de Araujo e  Jennifer Keurrem Monteiro Bomfim

Confira pelo Youtube clicando AQUI.

Inscrições:

Público interno

Público Externo

Compartilhe: