Alunos do curso de enfermagem da FSLF realizam a I Mostra de Enfermagem Forense

Nesta quarta-feira, 08/06, a Faculdade São Luís de França vai realizar a I Mostra de Enfermagem Forense, um evento organizado pelos discentes dos 7º e 8º períodos e destinado para estudantes do curso de enfermagem e também para o curso de Direito.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem da FSLF, Keila Cristina Costa Barros, que será palestrante do evento, o envolvimento dos estudantes nesses encontros é importante, pois se aplica no aperfeiçoamento do Ensino-Aprendizagem nesse processo formativo. “O evento faz parte da disciplina Enfermagem Forense, a qual a FSLF é pioneira entre as instituições em Aracaju em ter essa disciplina na grade curricular, fomentando assim, os diversos campos de atuação da Enfermagem”, destacou.

Ainda segundo a professora, a escolha do tema do evento foi construída com os estudantes em sala de aula, durante as aulas ministradas. “É importante frisar que essa construção com os alunos, do que é para eles, possibilita maior envolvimento e desenvolvimento nesse processo de ensino e reflexões, sobre um campo de atuação da Enfermagem que precisa ser compreendida entendendo sua significância como contribuição político-social para a sociedade”, ressaltou.

Achou interessante? O evento é gratuito e será realizado às 19h, no pátio do Bloco G. Participe!