Alunos do último período do curso de ADM da FSLF encerram o período apresentando projetos inovadores

Os alunos do último período do curso de Administração da Faculdade São Luís de França encerraram a disciplina de Laboratório de Negócio com chave de ouro. Ao finalizar as atividades do período, os estudantes apresentaram para uma banca de convidados trabalhos inovadores com base tecnológica.

De acordo com o professor Cláudio Bastos, responsável pela disciplina, esse é um momento importante, pois é a hora de colocar a mão na massa e desenvolver todo o conhecimento adquirido ao longo do curso. “Esses trabalhos são uma espécie de TCC deles. Nesse período desenvolvemos junto com os alunos um projeto em que eles apresentassem produtos ou propostas inovadoras com bases tecnológicas. Alguns grupos criaram aplicativos, outros produziram ideias de sistemas e sites”, destacou.

O professor também ressalta que o objetivo da disciplina é fazer com que os alunos exercitem todas as etapas da produção de um produto, que envolve financeiro, marketing, público-alvo e pesquisa de mercado. “Eles passaram o semestre produzindo essa ideia, construíram todo esse documento e apresentaram na última semana as propostas inovadoras para uma banca com convidados, que avaliaram os projetos. Foi um momento bem legal e os alunos realmente fizeram uma noite maravilhosa, ideias muito bem avaliadas”.

Na disciplina de Laboratório de Negócios os alunos podem exercitar o empreendedorismo, criatividade e inovação. Sempre baseados no conteúdo visto ao longo dos quatro anos do curso de administração.