Aplicativos que ajudam a estudar e se preparar para as provas

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos estudos se utilizada corretamente, por proporcionar aos alunos um aprendizado de forma mais interativa e menos cansativa em manter uma rotina de estudos. Existem aplicativos que facilitam a vida do estudante e melhoram ainda mais a produtividade. Selecionamos os 4 melhores que vão ajudar na hora de se organizar. Anote aí!

1. Focus To-Do: Ao mesmo tempo que a tecnologia ajuda, ela também prejudica quando se deixa de estudar para dar uma espiadinha do twitter, instagram, facebook e demais redes sociais. O Focus To-Do é perfeito para quem não consegue se concentrar de jeito nenhum e insiste em procrastinar. O aplicativo consiste em disparar ocronômetro contando um pomodoro que dura 25 minutosQuando o app avisar que o tempo acabou, você tem uma pausa de 5 minutos, o tempo ideal para se render às distrações sem prejudicar seu rendimento. Depois, um novo pomodoro começa a rodar e você pode retornar ao foco.

2. TED: Já o Ted ajuda a ficar por dentro de todas as tendências tecnológicas, que ajudam a desenvolver importantes habilidades socioemocionais dando aquela recarga de inspiração que um estudante à beira dos vestibulares precisa.

3. EasilyDo: Esse é o app que faz literalmente tudo por você caso não saiba por onde começar a organizar a sua rotina, basta baixar o aplicativo, permitir os acessos e deixar que ele organize sua rotina baseada em seus e-mails, contatos, calendários e redes sociais.

4. AppBlock: A quarta dica é um aplicativo que permite o bloqueio de aplicativos para que o aluno consiga estudar permitindo controlar o vício e se dedicar mais aos estudos. Basta escolher quanto tempo deseja manter o app ativo e definir as datas do mesmo, assim, ao iniciar o horário escolhido, não tem mais acesso aos aplicativos que estão bloqueados e ao finalizar o horário que está contabilizado, os mesmos ficam liberados.