Aplicativos que podem ajudar o estudante de nutrição nas aulas práticas

Existem aplicativos que além de ajudar as pessoas na manutenção de bons hábitos alimentares, servem também para auxiliar os estudantes de Nutrição em seu dia a dia durante a graduação. Eles não substituem a sala de aula, mas contribuem para o melhor entendimento dos mecanismos da alimentação e de um planejamento do cardápio mais saudável. Veja a seguir alguns desses aplicativos que podem auxiliar os estudantes dessa área:

1. Dieta e saúde. Ele usa a mesma lógica do programa de dieta dos pontos, em que cada alimento tem uma pontuação específica e a pessoa tem uma meta de consumo diário. Para seguir o programa do aplicativo é preciso registrar cada alimento que consome durante o dia, e ver quantos pontos você faz e quantos ainda pode gastar.

2. My fitness pal. Esse faz uma análise contextualizada sobre os hábitos alimentares e de exercícios físicos levando em consideração o objetivo: emagrecer ou ganhar peso.Com essas informações o aplicativo é capaz de criar metas semanais para o usuário e controlar a ingestão de alimentos calculando as calorias de cada refeição.

3. Tecnonutri. Com base nas informações do usuário como: idade, sexo, altura e peso ideal, o aplicativo começará com indicações para perda de peso ou ganho de massa muscular. Além disso, o aplicativo pede que o usuário informe sobre sua frequência de exercícios, para a partir dessas informações calcular o IMC da pessoa e consequentemente a quantidade de calorias que a pessoa deverá ingerir por dia.

4. Fast secret. O mais legal desse aplicativo é que ele escaneia o código de barras do produto, e consegue acessar as informações nutricionais do alimento. Assim como os demais, este app faz o registro de suas atividades físicas e alimentação para obter a informação de quantas calorias pode consumir no dia.