MENU
Menu Principal

Aproveite as férias e conheça as principais praias do litoral sergipano 


às 18h33
Compartilhe:

Férias e calor, no caso de Sergipe, muito calor e dias ensolarados. Essa é a combinação perfeita para curtir uma boa praia. Por isso, na nossa editoria de cultura dessa semana vamos mostrar algumas das principais praias do litoral sergipano.

1 – Praia do Saco – localizada no município de Estância, distante 74 km de Aracaju. A área fica no litoral sul de Sergipe e tem estrutura para receber os visitantes, com bares e pousadas, mas se você procura programação noturna esse não é o forte. Para curtir a região, a dica é fazer os passeios de buggy: você pode conhecer lindas dunas e ter uma ótima visão da praia. Os passeios de barco pelos rios da região também são comuns e com visuais de encher os olhos.

2 – Praia da Costa – é só atravessar a ponte e você chega na Barra dos Coqueiros, município onde está localizada a Praia da Costa. O local também possui estrutura de bares, o que facilita passar o dia na região.

3 – Praia do Abaís – ela ocupa 20 quilômetros do litoral sul sergipano e tem natureza bastante preservada. Quem aprecia um bom esporte ao ar livre vai encontrar seu lugar por lá, pois o surf e o kitesurf são populares no local.

4 – Pirambu – no litoral norte tem a praia de Pirambu, com belas paisagens, dunas e mar com ondas fortes. Na região o visitante também pode aproveitar as lagoas naturais, como por exemplo, a Lagoa Redonda, que fica em uma região entre o mar e os manguezais. No local, é possível tomar banho e praticar sandboard (uma espécie de surf na areia).

5 – Praia de Atalaia – na capital sergipana fica a praia de Atalaia, famosa por sua orla bem estruturada com bares e hotéis.

Compartilhe: