Biblioteca virtual da FSLF disponibiliza mais de 11 mil exemplares

Já conhece a biblioteca virtual da Faculdade São Luís de França? São mais de 11 mil livros virtuais à disposição dos alunos. Para ter acesso é muito simples, basta acessar o Magister, no campus Biblioteca Virtual – Minhas Bibliotecas, ao clicar vai abrir uma página com todas as bases dados e bibliotecas virtuais organizados por curso, é só escolher a que é de interesse e acessar. Na biblioteca é possível encontrar artigos científicos, periódicos, e-books, entre outros.

De acordo com o bibliotecário, Francisco Santana Neto, com o surgimento da pandemia e isolamento social, o acesso aos livros físicos ficou impossibilitado, mas a biblioteca virtual possibilitou o acesso direto e ininterrupto ao conhecimento. “O aluno pode ter acesso aos e-books de onde ele quiser a qualquer hora e lugar, podendo utilizar seu computador, notebook, tablet ou smartphone, sempre com os títulos mais novos e atualizados”, destacou.

Mesmo com as facilidades do acervo virtual, o aluno também pode ter acesso aos livros físicos. Caso queira pegar emprestado algum título, é só se dirigir a biblioteca com a matrícula, um documento com foto, criar uma senha e pronto. Lembrando que cada aluno pode pegar até 5 livros por 7 dias e renovar por 3 vezes.

Segundo o bibliotecário, existe o Aplicativo do Magister onde entre outras funcionalidades tem a parte da Biblioteca. “Lá o aluno pode fazer consulta, reserva e renovação dos exemplares que por ventura ele tenha pego emprestado. Mas para acessar as Bibliotecas Virtuais é somente pelo site do Magister, pelo aplicativo não acessa”, explicou.