MENU
Menu Principal

Blog do Luisinho: Mora no interior, mas passou numa faculdade da Capital. E agora?


às 16h41
Compartilhe:

Olá gente, como vocês estão? Por aqui tudo bem, já comecei as aulas a todo vapor. Está sendo muito bom reencontrar os colegas e professores e retomar os estudos. Acredito que esse período vai ser melhor que o anterior, até porque as coisas já estão começando a voltar ao normal, a vacinação está avançada aqui no estado e em breve essa pandemia vai acabar, mas lembrem-se que ainda não acabou e por isso devemos continuar usando máscara, e higienizar tudo que vem da rua, certo?!

Mas o que eu vim falar hoje aqui não é sobre minhas aulas, colegas ou professores, hoje eu quero dar algumas dicas que eu tenho certeza que você, que passou numa Faculdade na capital, vai gostar se saber. Como vocês sabem eu moro em Itabaiana, e para mim, é muito mais vantajoso ir e vir todos os dias, pelo menos por enquanto. Mas em conversa com uns amigos que se mudaram recentemente para ficar mais próximo da Faculdade percebi que existem formas menos difíceis de se adaptar a uma nova rotina e eu vou contar para vocês.

A primeira dica é: divida apartamento com os colegas, assim as contas serão menores e você terá poucas despesas, além da companhia que claramente você vai precisar no início até se adaptar. A segunda dica é: aprenda a se virar sozinho, pois a vida na capital é completamente diferente do interior, seja para pegar transportes, fazer sua própria comida ou lavar sua própria roupa, e a terceira e não menos importante: procure morar o mais próximo da Faculdade, assim você economiza com locomoção e pode chegar mais rápido caso haja alguma urgência.

E aí pessoal? Gostaram das dicas? Espero que sim, até a próxima semana e se cuidem!

Compartilhe: