Caloura de Direito usou a nota do Enem para retornar à faculdade

Estudante da FSLF estava afastada das aulas há mais de quatro anos e aproveitou a oportunidade com o Enem para retomar os estudos

Degna Silva Nascimento entrou para o curso de Direito da FSLF utilizando a nota do Enem, aproveitando a chance de retomar os estudos.

Quando o assunto é formas de ingressar no ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica em primeiro lugar como a forma mais vantajosa. E foi através da sua nota no certame que a caloura Degna Silva Nascimento Maia, 34 anos, realizou seu sonho de retomar os estudos e dar continuidade ao curso de Direito.

A aluna da Faculdade São Luís de França (FSLF) contou que essa é sua primeira graduação. “Iniciei o curso de Direito há alguns anos em outra instituição, mas tranquei e desde 2017 estava afastada da sala de aula, foi quando surgiu a oportunidade de retomar o curso”, relatou.

A estudante destacou que escolheu a FSLF pela indicação de um amigo e o desconto oferecido pela instituição por causa da nota do Enem fez a diferença. “O desconto me possibilitou voltar ao curso de Direito. A São Luís é uma faculdade conceituada e respeitada. Foi a união do útil ao agradável: estrutura e preço”, afirmou.

Feliz com a nova etapa que se inicia, Degna faz planos para o futuro e deseja se dedicar para absorver o máximo do que o curso pode proporcionar. “É um momento muito especial e que aguardo há algum tempo a oportunidade de poder voltar para faculdade. Conhecimento é algo que levarei para a vida, é a única coisa que ninguém pode tirar de mim. A fome de aprendizado, conhecimento traduz toda minha expectativa de poder algum dia contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou.

Na FSLF, além do ingresso pelo vestibular tradicional e portando diploma, o aluno também tem a possibilidade de ingressar na instituição utilizando a nota adquirida no Enem. Como incentivo, a instituição oferece até 50% de desconto nas mensalidades. As opções de curso podem ser conferidas no site da FSLF. Após isso, é só entrar na opção Inscreva-se e escolher a forma de ingresso na opção Nota do Enem.

Realize o seu cadastro até o final para concorrer ao processo seletivo nesta modalidade e boa sorte! A FSLF espera por você!

Asscom | FSLF