Carreira x Profissão, você sabe a diferença?

Desde o momento que ingressamos no ensino médio já começamos a falar sobre profissão e carreira, mas será que sabemos realmente a diferença entre uma e outra. Muitas vezes acabamos confundindo os significados, e é importante tê-los em mente para definir com foco o nosso futuro profissional.

Pois bem, vamos lá entender a diferença dessas duas palavras tão comuns, assim é possível fazer escolhas mais corretas. Entender a diferença entre carreira profissional e profissão é muito importante para utilizar o termo mais adequado para cada situação.

A Carreira é a trajetória que você percorre durante a vida profissional, englobando cargos e empresas em que você trabalhou, os conhecimentos que você acumulou e as competências e habilidades que desenvolveu. É tudo aquilo que você coloca no seu currículo.

Já a profissão, por outro lado, é o que você estuda. É essa escolha, muitas vezes difícil, que fazemos na hora do vestibular. É mais provável que você possa escolher a profissão que vai ter do que a carreira profissional que vai seguir.