MENU
Menu Principal

Cinco pós-graduações mais procuradas na área de Nutrição


às 18h52
Compartilhe:

As pós-graduações em nutrição estão passando por uma alta demanda atualmente, uma vez que os nutricionistas são muito requisitados, em diversas ocasiões e esferas sociais. Sendo assim, a nutrição é uma área em constante crescimento, e a quantidade de áreas de atuação aumenta cada vez mais.

Para facilitar a sua escolha e te mostrar qual a especialização em nutrição que mais combina com o seu perfil de profissional, acompanhe essa matéria!

·         Nutrição e Suplementação Esportiva

Esse curso é voltado para aqueles que querem se especializar no atendimento a atletas ou esportistas que necessitam de uma alimentação especial para manter e/ou melhorar o condicionamento físico e resultado.

·         Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial

Essa pós-graduação visa capacitar nutricionistas que são responsáveis por determinar a dieta de pacientes, de acordo com seu estado de saúde ou desenvolvimento da doença. Esse profissional pode atuar em hospitais, consultórios, spas, locais de assistência domiciliar, entre outros.

·         Nutrição Clínica e Hospitalar

Neste curso, o estudante aprenderá quais são as técnicas necessárias para melhor atender pacientes que estejam hospitalizados ou necessitem de atendimento externo. Além disso, as aulas também propõem atualizar o profissional para que ele seja mais capacitado no mercado de trabalho.

·         Obesidade e Emagrecimento

A nutrição com foco no emagrecimento tem como objetivo a qualidade de vida, e não “padrões” de beleza inatingíveis, que infelizmente são muito disseminados atualmente.

O trabalho do nutricionista que realiza a pós-graduação em nutrição aplicada à obesidade, é equilibrar o estado físico do paciente, tirá-lo do risco de doenças mais graves, como as cardiovasculares e respiratórias, e promover a autoestima.

·         Nutrição em Oncologia

Esse profissional será especialista em trabalhar a nutrição de pacientes oncológicos, ou seja, aqueles que estão realizando tratamento contra qualquer tipo de câncer. A dieta será guiada dependendo de cada caso e das necessidades do paciente.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o curso de nutrição? Acesse o https://www.fslf.edu.br/nutricao e saiba mais sobre a graduação.

Compartilhe: