Com determinação, aluno da FSLF mostra que é possível alcançar seus sonhos

Na editoria ‘Alunaço’ desta semana vamos conhecer o aluno Ciroeliton Leonardo Silva Filho, 35 anos, que cursa o 7° período de direito. Uma história que mostra como a determinação e o foco podem fazer toda a diferença.

O aluno conta que desde a adolescência, sempre foi bom na disciplina de história e muito se falava sobre essa aptidão, de quem fosse bom em história seria bom advogado, além disso, essa também era vontade de seu pai Zenildo e o sonho de sua mãe Acácia.

Mas, como os caminhos não são fáceis, sua trajetória até chegar ao curso de direito da Faculdade São Luís de França passou por alguns percalços. “Essa vontade de me formar em direito foi crescendo em mim ao longo dos anos, até que ingressei no curso de direito em outra faculdade ao qual cursei até o 8° período, mas tive que trancar devido ao valor muito alto das mensalidades”, contou.

O futuro advogado também relata que nesse período de dificuldade, como tinha ampla experiência em licitações e tinha feito cursos referentes a área, acabou abrindo uma consultoria. “Deixei meu sonho de lado e abri a empresa, mas em 2014 nos deparamos com uma crise enorme e tive que parar também como empreendedor”, relatou.

Apesar de mais um obstáculo, Ciroeliton não ficou parado, ele conta que tentou aprimorar seus conhecimentos na área de gestão e foi nesse momento que conheceu a Faculdade São Luís de França. “Ingressei no curso de Administração, mas sempre pensando em me aprimorar nessa graduação para poder retomar meu sonho de me formar em Direito. No final do curso de Adm quase larguei para me aventurar em uma graduação a qual não tenho nenhuma aptidão, mas, por pressão externa quase fui cursar medicina fora do país, aí que entra o diferencial da São Luís, minha mentora, título que dou a professora Flávia, ao final de uma dia de aula me deu o incentivo que eu precisava para não desistir. Ela me falou que me via como um grande aluno e também grande profissional, além de que tinha esperanças de me ver formado em direito e me encontrando nos tribunais da vida”, destacou.

Por conta dessas palavras, o aluno conta que não desistiu e se formou. “Para minha surpresa e alegria a Faculdade São Luís de França, que tanto tinha gostado, inseriu na sua grade o curso de Direito, na hora vi a oportunidade de dar continuidade a meu planejamento e sonho”.

Ciroeliton afirma que no ano de 2019 planeja seus passos e traçou seus objetivos para os cinco anos seguintes e está muito realizado em ver seu planejamento se concretizando. “Ao final do curso de Administração fiz um planejamento baseado em quatro objetivos. O terceiro deles eu já estou quase terminando, que é a formatura em direito. O fato de não ter desistido me fez hoje estar graduado em Administração, finalizando uma pós-graduação em gestão hospitalar e auditoria em serviços de saúde, dando continuidade ao curso de direito, que é meu grande objetivo e fazendo a gestão do setor de licitação de uma empresa ligada a uma multinacionalComo eu planejei objetivos para atingir, me sinto no caminho certo, sei que percalços vão atravessar o meu caminho, mas com objetivos estabelecidos, vou atingir a conclusão”, concluiu.

Para o futuro, após concluir suas metas traçadas, o aluno pretende atuar na advocacia,. “Ao final dos cinco anos meu planejamento será finalizado com a abertura do meu escritório que é objetivo 4. Depois irei traçar novas metas e alcançá-las”, finalizou.