MENU
Menu Principal

Confira algumas atividades ao ar livre para aproveitar melhor a primavera


às 17h24
Compartilhe:

Iniciamos a primavera nesta quarta-feira, 22 de setembro, conhecida como estação das flores, é muito propícia para a realização de atividades ao ar livre. Aproveitar essa estação em parques e praças é sinônimo de descanso e qualidade de vida.

E para aproveitar ao máximo nesse início da primavera, confira algumas dicas de atividades e lazer para serem realizadas sem gastar muito:

1- Exercícios ao ar livre – que tal trocar um pouco a rotina do ambiente fechado da academia e aproveitar para praticar atividades físicas ao ar livre? Andar de bicicleta, caminhar, correr e praticar esportes em geral pelas ruas e parques é revigorante.

2 – Faça um piquenique – programas envolvendo comidas são sempre bons e quando podemos fazer isso ao ar livre a diversão é certa. Seja com as crianças ou com amigos é um bom momento para arrumar uma cesta, a toalha xadrez e curtir uma tarde em um dos parques da nossa capital. Aqui em Aracaju temos o Parque dos Cajueiros, o Parque da Sementeira e o Parque da Cidade, que são ótimas opções para um belo piquenique.

3 – Cultive plantas – já que estamos na estação das flores, uma boa sugestão é quem sabe iniciar um novo hobby e cultivar plantas. Pode ser uma mini horta ou plantas que vão encher renovar a energia da sua casa.

4 – Aproxime-se da natureza – quando for decidir a programação do próximo final de semana, uma boa pedida é priorizar os passeios envolvendo a natureza. Pode ser uma trilha na Serra de Itabaiana, um mergulho na praia, um banho de cachoeira ou quem sabe uma meditação em algum parque.

Aproveite a nova estação e inclua novos hábitos na sua rotina!

Compartilhe: