MENU
Menu Principal

Confira algumas ferramentas que podem ajudar no seu negócio online


às 12h55
Compartilhe:

Empreender é um desafio, mas essa tem sido a solução encontrada por muitas pessoas nesses tempos de crise, principalmente quando o assunto é investir em um negócio online. A caminhada do empreendedor é árdua, mas a boa notícia é que existem muitas ferramentas para auxiliar e tornar esta caminhada menos difícil e também mais barata.

Listamos algumas ferramentas que pode auxiliar em diversas atividades da sua empresa, confira:

1 – DropBox – proteger seus dados e informações da sua empresa é muito importante. O Dropbox é uma das primeiras companhias a oferecer esse tipo de serviço e a depender do limite que você contrate pode ser gratuito.

2 – Google Analytics – se a sua empresa já possui um site é preciso monitorar o que os visitantes estão fazendo dentro dele. Com o Google Analytics, tais dados se tornam fáceis de acessar. Com o código fornecido pela plataforma instalada, as informações passam a ser coletadas, e você consegue observar o crescimento com o passar do tempo

3 – Trello – A ferramenta é online e gratuita e possui várias funções que objetivam organizar seus projetos.

4 – Canva – se você não entende muito bem de design, mas precisa produzir cards para suas redes sociais, o Canva é uma ótima opção. De fácil utilização, essa é uma ferramenta que pode ajudá-lo a criar layouts tendo em vista vários projetos. Há uma variedade grande de templates disponíveis e basta alterar cores e fotos para que as peças tenham a cara da sua empresa. Mas, quando for possível, contrate um profissional de design para ajudá-lo.

6 – Bancos de imagens gratuitas – quando for buscar imagens para os layouts de sua empresa sempre busque conteúdo de qualidade.

Pixabay – fotos gratuitas das mais diversas categorias.

Pexels – vídeos genéricos gratuitos

5 – Buffer – assim como é importante gerenciar o seu site, também é importante saber o comportamento do seu cliente nas suas redes sociais, para isso, essa é uma boa opção para gerenciamento. Por lá, você pode controlar seu Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, dentre outras redes.

Compartilhe: