MENU
Menu Principal

Confira algumas formas de ganhar um dinheiro extra nas férias 


às 15h17
Compartilhe:

O período de férias é muito bom, mas além de horas de descanso e gastos a mais no orçamento, esse pode ser um momento de ganhos extras. Isso mesmo, é possível unir suas habilidades e o tempo de folga para levantar uma graninha a mais no final do mês.

Você pode se programar para prestar algum serviço ou para procurar um emprego temporário. Mas, afinal, quais tipos de trabalho são possíveis fazer para ter uma renda extra nas férias? Acompanhe nosso texto que vamos mostrar algumas opções:

1 – Revisão de trabalhos acadêmicos – se você é bom nas regras da ABNT essa é uma boa opção. Pode fazer revisão de trabalhos acadêmicos, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dissertação de mestrado e tese de doutorado. Além de verificar questões de ortografia e de gramática, você pode também realizar a formatação do trabalho.

2 – Aulas particulares – pode ser matemática, português, inglês ou qualquer outra matéria, pode usar seu conhecimento para dar aulas particulares, presenciais ou online.

3 – Freelancer – se você tem domínio de design gráfico ou gosta de escrever, existem sites e blogs que procuram por colaboradores em regime freelancer. Manda bem com fotografia? Se ofereça para fazer cobertura de festas e eventos. Use seu talento!

4 – Estágio de férias – outra forma de ganhar dinheiro nas férias e trabalhar na sua área de formação é o estágio. Grandes empresas oferecem programas com curta duração, geralmente, no final do ano.

Compartilhe: