MENU
Menu Principal

Confira alguns museus que você pode visitar sem sair de casa


às 18h19
Compartilhe:

A pandemia impossibilitou muitas coisas, algumas delas foram as viagens e as visitas aos museus, principalmente quando o destino é internacional. Apesar de estarmos na quarentena, não é preciso que o hábito de conhecer novas culturas e de agregar conhecimento fiquem adormecidos.

Para ajudar a lidar um pouco com o tédio durante este período de reclusão, veja como visitar um museu online, gratuitamente.

1. Museu do Louvre (Paris, França)

Um dos museus mais importantes do mundo, o Museu do Louvre possui um acervo com mais de 380 mil itens. Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

2. Casa de Anne Frank (Amsterdam, Holanda)

O museu conta a história de Anne Frank, a menina judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos – na tentativa de escapar dos horrores nazistas durante a invasão dos Países Baixos, na Segunda Guerra Mundial. Pelo acervo online é possível assistir a vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank.

3. Pinacoteca (São Paulo, Brasil)

O Brasil tem belos museus e um deles é a Pinacoteca, em São Paulo. Projetado no final do século XIX, o espaço conta com um acervo de mais de nove mil obras de arte. Dentre as coleções em exibição, também online, você pode conhecer as criações de artistas brasileiros.

4. Museu Egípcio (Turim, Itália)

Adentre o mundo das tumbas e pirâmides egípcias neste museu. São mais de 6,5 mil obras expostas e 26,5 mil em reserva. Clique aqui para acessar!

5 – Museu de História Natural (Londres, Inglaterra)

Com o apoio do Google Street View, o Museu de História Natural de Londres disponibilizou coleções exclusivas de suas exposições. Você pode fazer um tour interativo para entender de onde viemos, os mistérios da natureza, e o que o futuro nos reserva.

Compartilhe: