Confira como a pós em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacionais pode agregar no seu currículo

Se você está estudando nas áreas de Administração e Recursos Humanos fique atento que nessa matéria vamos trazer um pouco das perspectivas de mercado para os profissionais que seguem pelo caminho de gestão de pessoas e comportamentos organizacionais. Conversamos com o professor da Faculdade São Luís de França, Luís Cláudio dos Santos Bastos Júnior , que tirou dúvidas e falou sobre a atuação desse profissional.

De acordo com o professor, o advento da internet e a melhoria no processo logístico, ampliaram as possibilidades para as organizações no mundo. Com isso, muitas empresas estão conseguindo operar em nível global com apenas um computador. Outro fato relevante é o aumento na competitividade, os negócios mais tradicionais estão perdendo espaço para modelos mais inovadores. “Esse cenário evidenciou ainda mais a importância das pessoas nas organizações. Ou seja, as pessoas são os grandes responsáveis por trazer a inovação, a cultura empreendedora, a criatividade entre outros fatores de diferencial competitivo. Logo, o profissional que atua nesse cenário, realizando uma melhor gestão de pessoas e cultura organizacional é cada vez mais requerido no mercado. Pois, o mesmo é fundamental para conduzir as pessoas dentro dos objetivos estratégicos. Além de motivar e preparar esse capital humano para os desafios do mercado”, explicou.

Cláudio também destaca que esse profissional pode atuar nas mais diversas organizações, tanto no setor privado quanto no público. Além disso, de atuação global, visto que entender de gestão de pessoas e a cultura organizacional é uma demanda mundial.

Esse profissional tem o papel de compreender e desenvolver papel de liderança nas organizações, além de entender como a gestão de pessoas se relaciona com a estratégia organizacional. “Ele vai desenvolver e manter uma equipe de alta performance, utilizando técnicas e metodologias para tal objetivo. Além de promover mudanças e gerenciar conflitos interpessoais e gerenciando projetos de inovação. Por fim, incorporar as tendências nas práticas de gestão de pessoas e reconhecer a importância do humano dentro dos espaços organizacionais”, afirmou.

Pós na FSLF

A pós-graduação em Gestão de Pessoas e Comportamentos Organizacionais da FSLF é composta por professores com mestrado e doutorado, além da experiência prática no campo da gestão de pessoas e cultura organizacional. Evidenciando assim, o cuidado na formação desses alunos através de profissionais capacitados e experientes. Dessa forma, o curso trás uma abordagem teórica e prática, com as melhores metodologias do mercado. Permitindo assim, uma especialização focada na realidade contemporânea.

O curso é voltado para profissionais que já atuam em cargos de liderança ou que querem assumir posições de gestores de pessoas. Seja em qualquer área de negócio, tanto para o setor público quanto privado. Ou para empreendedores e funcionários que precisam ou desejam desenvolver mais competências de Gestão de Pessoas. Os alunos vão encontrar no curso as melhores práticas em gestão de pessoas, para atuarem de forma estratégica nas organizações e alavancarem suas carreiras.