Confira dicas para enriquecer seu currículo no período de férias

As férias estão aí batendo na porta, mas além de ser um período de descanso, esse tempo livre pode ser uma oportunidade de realizar algumas atividades que possam enriquecer o seu currículo.

Confira dicas de atividades para conciliar com o período de descanso que podem ser muito relevantes para sua carreira.

1 – Feiras e eventos

Agora que a pandemia está um pouco mais controlada, os eventos presenciais começaram a ganhar força. Então fique de olho em feiras, congressos, palestras e workshops da sua área de interesse. Comparecer a esses tipos de eventos é uma excelente oportunidade para ampliar seus conhecimentos. Não deixe de citar os certificados recebidos no currículo para torná-lo ainda mais interessante para os recrutadores.

2 – Emprego temporário

Vários estabelecimentos precisam de gente para trabalhar durante um período curto de tempo, como algumas semanas ou um mês, especialmente na época das férias escolares. Além de ser uma forma de complementar a sua renda, sempre conta como experiência profissional. Mesmo que o emprego não tenha relação direta com a sua área de estudo, é uma oportunidade de desenvolver suas habilidades.

3 – Novo idioma

Que tal aproveitar o tempo livre para conhecer um novo idioma? É possível estudar por meio de canais no Youtube e aplicativos com versões gratuitas.

4 – Desenvolva uma nova habilidade

Procure algo que sempre teve vontade de aprender ou até mesmo um hobby, ampliar seu campo de conhecimento é sempre importante. Há uma infinidade de cursos disponíveis no mercado. Muitos deles, inclusive, são gratuitos e pela internet.