MENU
Menu Principal

Confira dicas para enriquecer seu currículo no período de férias


às 12h02
Compartilhe:

Chegou o tão esperado período de férias, mas que tal aproveitar esse período de descanso para realizar algumas atividades que possam enriquecer o seu currículo. Iniciar novas atividades quando em meio a uma rotina puxada é mais difícil, por isso que as férias são uma ótima chance para melhorar o seu currículo e aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. 

Confira dicas de atividades para conciliar com o período de descanso que podem ser muito relevantes para sua carreira.

1 – Eventos da sua área formação

Em tempos de pandemia e cursos online, são inúmeros eventos gratuitos que temos acesso sem sair de casa. Uma boa pedida para enriquecer o currículo é participar de palestras, simpósios, mesas de discussões e outras atividades relacionadas ao seu curso.

2 – Novo idioma

Que tal aproveitar o tempo livre para conhecer um novo idioma? É possível estudar por meio de canais no Youtube e aplicativos com versões gratuitas. 

3 – Desenvolva uma nova habilidade

Procure algo que sempre teve vontade de aprender ou até mesmo um hobby, ampliar seu campo de conhecimento é sempre importante. Há uma infinidade de cursos disponíveis no mercado. Muitos deles, inclusive, são gratuitos e pela internet.

4 – Trabalho voluntário

Realizar um trabalho voluntário junto a instituições ou projetos sociais é uma atitude nobre, além de ajudar ao próximo, ainda contribui para o seu crescimento pessoal. Para os recrutadores, profissionais que atuam como voluntários se destacam por demonstrar características como proatividade, liderança e capacidade para realizar diferentes funções.

Compartilhe: