MENU
Menu Principal

Confira dicas para ser um estudante de sucesso


às 15h28
Compartilhe:

A graduação é uma preparação para o mercado de trabalho e algumas atitudes que você tem durante este período podem definir sua vida profissional. É preciso explorar todas as possibilidades oferecidas dentro da faculdade, pois um bom desempenho acadêmico, além de ajudar na motivação, também significa mais oportunidades.

Para ajudar a ter sucesso na vida acadêmica é preciso identificar os seus objetivos. Por isso, é extremamente importante definir suas metas como forma de motivar seus estudos. Fique atento e veja algumas dicas:

 – Construa uma rotina – liste todos os seus afazeres e organize sua rotina de estudos. Não deixe as matérias acumularem, ter um plano de estudos é a melhor opção para evitar imprevistos. O sucesso precisa de planejamento.

 – Se ligue nas oportunidades – o meio acadêmico é um passo importante para construir sua carreira profissional. Não fique preso apenas às aulas, busque outras atividades que possam agregar conhecimentos em sua área ou até mesmo fora dela, todas as experiências são válidas. Não durma no ponto! Fique de olho em  estágios, projetos de pesquisa, de extensão, voluntariado, mobilidade acadêmica e tudo mais que aparecer.

– Não procrastine – já ouviu essa palavra? É a vilã do bom desempenho em qualquer atividade. Adiar o estudo e os trabalhos indica falta de compromisso. Não se deixe levar por distrações e nem deixe tudo para depois!

– Vida fora da faculdade –  corpo e mente funcionam em conjunto, então, todos os aspectos da sua vida devem estar bem para que o seu rendimento nos estudos seja produtivo. Pratique alguma atividade física, tenha uma vida saudável e sempre que achar necessário tire algum tempo para relaxar e cuidar de si.

Compartilhe: