MENU
Menu Principal

Confira filmes e séries para quem gosta de Psicologia 


às 11h24
Compartilhe:

Férias a todo vapor e que tal aproveitar para assistir filmes e maratonar séries? Hoje separamos algumas dicas para estudantes de psicologia ou para aqueles que curtem os temas relacionados à área.

Então seguem as dicas:

1 – Atypical – na série é mostrado como é o dia a dia de um adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Sam, e de seus amigos e familiares. Como vítima do transtorno, mas apresenta os impactos disso na sua vida e as dificuldades sociais que enfrenta. Sam também conta com o apoio de uma terapeuta, que se faz muito presente na série e que o ajuda a lidar com seus problemas. 

2 – In Treatment – a série mostra a rotina de um psicanalista, Paul Weston, e suas sessões de terapia com diferentes pacientes. Durante as consultas, eles expõem os traumas e conflitos que estão enfrentando. Acontece que Paul, preocupado com certas atitudes suas que poderiam afetar sua carreira, também passa a fazer terapia.

3 – Maniac – a primeira temporada foi disponibilizada pela Netflix e tem nomes famosos no elenco: Annie (Emma Stone) e Owen (Jonah Hill). Na série, Owen é um jovem rico e esquizofrênico e Annie tem uma vida marcada por problemas familiares. Eles se aproximam durante o teste de um novo medicamento. O objetivo da experiência é compreender a mente humana para evitar qualquer tipo de dor, misturando fantasia e realidade. 

4 – Black Mirror – essa é uma das séries mais comentadas dos últimos anos e aborda uma infinidade de temas contemporâneos. A Netflix classifica como “série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito”. A série está na quinta temporada e cada episódio narra uma história diferente. Em comum, ela aborda o impacto da tecnologia na vida das pessoas com foco especial nas redes sociais e no controle das pessoas.

5 – Gênio Indomável – o longa aborda, entre outras questões, o trabalho do psicólogo e a importância dele. Empatia, traumas de infância e o processo de cura são explorados em Gênio Indomável, onde seu protagonista Will, interpretado por Matt Damon, é um gênio da matemática que enfrenta seus medos e fraquezas ao lado do seu terapeuta, Sean, interpretado pelo inesquecível Robin Williams. Vale a pena conferir!

6 – O silêncio dos inocentes – para quem quer tentar entender como funciona a mente de um psicopata, O Silêncio dos Inocentes é uma boa pedida. Na trama, Clarice, interpretada brilhantemente por Jodie Foster, entrevista Hannibal Lecter, um assassino em série.

7 – O Quarto de Jack – a trama conta a história de um menino de cinco anos que vive trancafiado em um espaço confinado. Lá, toda sua concepção de mundo é formada, uma vez que foi o único lugar em que esteve por toda a vida, junto com a mãe. O filme aborda o amor e o cuidado materno, bem como a construção que fazemos da realidade e nossa capacidade de adaptação ao mundo em que vivemos.

Compartilhe: