MENU
Menu Principal

Conheça a importância do estágio não remunerado 


às 17h45
A procura por práticas complementares na Nutrição e alternativas promotoras de saúde é alta no Brasil e já está regulamentada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (Pexels)
A procura por práticas complementares na Nutrição e alternativas promotoras de saúde é alta no Brasil e já está regulamentada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (Pexels)
Compartilhe:

Na faculdade a maior parte dos estudantes já começa a vislumbrar o mercado de trabalho e já pensa em como se inserir nele. O estágio acaba sendo a porta de entrada e uma oportunidade do jovem conhecer mais sobre a profissão. Na hora de optar pelo local onde será o estágio, é claro que a remuneração conta, mas o estágio não remunerado também pode ser muito proveitoso.

Tenha em mente que o objetivo do estágio é proporcionar vivência profissional aos estudantes, portanto, as vantagens de tal experiência vão muito além do lado financeiro. Certamente as experiências e o empenho nessa atividade terá retorno futuro e pode ser consideravelmente vantajoso para o jovem. 

Veja algumas vantagens do estágio não remunerado para o seu crescimento profissional:

1 – Agrega para o seu currículo – o fato de você realizar um estágio e ser bem avaliado pelas funções exercidas nesse período conta pontos para o currículo e é uma excelente forma para abrir sua “experiência profissional”;

2 – Rede de contatos – o estágio é uma excelente oportunidade de começar a construir a sua rede profissional, conhecendo pessoas da sua área, mostrando que você é competente e confiável. Mesmo após sair do local do estágio, mantenha contato com elas;

3 – Aprendizado na prática –  em todo estágio é preciso uma supervisão com profissional da área. Dessa forma, essa é a oportunidade de trabalhar e aprender com quem já tem experiência e possivelmente já passou pelo que você está passando agora. 

Compartilhe: