MENU
Menu Principal

Conheça algumas curiosidade do Brasil na Copa do Mundo 


às 15h16
Compartilhe:

A Copa do Mundo já começou e por todo canto da cidade é possível ver o verde e amarelo dando um toque especial e fazendo todo mundo entrar no clima. E para deixar você ainda mais motivado para exercer seu papel de torcedor da seleção, aproveitamos nossa editoria de cultura para contar um pouco sobre curiosidades e histórias da seleção canarinho.

Artilharia pesada

Um motivo de orgulho para os torcedores brasileiros com nossa trajetória pelas Copas do Mundo da FIFA. Entre os 4 maiores artilheiros de todas as Copas, temos 2 brasileiros: o primeiro lugar é ocupado pelo fenômeno Ronaldo, com 15 gols em todas as edições que participou, e o insubstituível Rei Pelé, com 12 gols.

Copa de 1950

Esta foi a primeira Copa disputada aqui no Brasil. A inauguração do Estádio do Maracanã aconteceu no primeiro jogo da disputa, no qual o Brasil ganhou por 4×0 do México. Apesar do favoritismo, o Brasil perdeu a final da competição para o Uruguai, de virada, por 2×1.

Cinco vezes campeão

Que o Brasil é a única seleção pentacampeã é de conhecimento geral! Mas você sabe em quais edições da Copa que a seleção brasileira levantou a taça? Se não sabe, anota aí para não ficar de fora das rodas de conversa de futebol.

A primeira estrela veio para nossa camisa na Copa da Suécia, em 1958, em uma final contra a anfitriã. A segunda estrela veio na Copa Seguinte, em 1962, no Chile, na final, o Brasil bateu a Tchecoslováquia por 3 a 1 e fez a festa em Santiago.

O tricampeonato chegou em 1970, na Copa do México, em seis partidas, seis vitórias e lances geniais deram ao Brasil a posse definitiva da Taça Jules Rimet. Na decisão, uma goleada impiedosa na Itália: 4 a 1. O tetra campeonato demorou um pouco, mas veio na Copa de 1994, nos EUA, na decisão nos pênaltis contra a Itália, quem é que não lembra da imagem do jogador Roberto Baggio batendo chutando para fora?!

E o nosso penta aconteceu em 2002, na Copa da Coreia do Sul. Na decisão, no Japão, o Brasil bateu a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo e levou o pentacampeonato. Agora é torcer para que 2022 seja mais um ano para entrar na história do futebol brasileiro.

Compartilhe: