MENU
Menu Principal

Conheça alguns aplicativos e sites que podem auxiliar na hora de procurar emprego 


às 13h07
Compartilhe:

Hoje em dia fazemos praticamente tudo pela internet através de aplicativos, sites e redes sociais, além de entretenimento e informação, o meio digital também pode ser um ótimo lugar para procurar uma vaga de emprego. Pelo meio online essa tarefa cansativa de procurar emprego pode ficar mais fácil, podemos escolher a área de interesse, as cidades e até mesmo o salário desejado. 

Os aplicativos conectam os profissionais e funcionam como uma ponte, um intermediário, entre as empresas e os interessados pelas vagas. Nesse texto separamos alguns sites e aplicativos que podem te ajudar nessa procura:

1 – Vagas – o site vagas.com.br é um agregador de oportunidades cadastradas pelas empresas e que também faz todo o intermédio da comunicação entre a empresa e o profissional. É gratuito para o candidato e tem ferramentas para testes e entrevistas em vídeo direto pela plataforma.

2 – Empregos – o site Empregos.com.br funciona de forma diferente: usuários não assinantes podem apenas cadastrar o currículo para deixá-lo no banco de currículos do site. Para se candidatar a uma uma vaga e ter mais destaque no perfil, é necessário ser um assinante.

3 – Trovit Empregos – esse app permite realizar uma busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. Está disponível em 12 idiomas e também permite a ativação de notificações de vagas por e-mail. Através dele é possível filtrar e especificar exatamente o que busca, facilitando assim encontrar a vaga de emprego.

4 – Sine – o aplicativo funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade. Segundo o desenvolvedor, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.

5 – InfoJobs – o app oferece pesquisa de empregos, podendo filtrar de diversas formas sua pesquisa. Ao se cadastrar, é possível preencher um currículo que poderá ser posteriormente enviado às vagas desejadas.

Compartilhe: