MENU
Menu Principal

Conheça alguns idiomas que não são óbvios, mas podem ajudar na sua carreira 


às 17h09
Compartilhe:

Todo mundo sabe que dominar um segundo idioma é um grande diferencial no currículo, mas o que muita gente não sabe é que existem línguas, além do inglês e espanhol, que podem ajudar a conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.

A fluência em outros idiomas abre portas para contratos com multinacionais, expande as fontes de capacitação e aumenta a competitividade para vagas no exterior! Neste texto preparamos uma lista dos idiomas mais valorizados no mercado de trabalho e que fogem do tradicional para você se inspirar:

1 – Mandarim

Um dos motivos do mandarim ocupar essa lista é que esse idioma é falado por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. Além disso, a China é um dos países que mais crescem em acordos comerciais.

2 – Francês

O francês é o idioma preferido de muitas empresas que não tem o inglês como uma língua essencial. 

3 – Japonês

O Japão é pioneiro na robótica, tecnologia e inteligência artificial, áreas em que a demanda por profissionais qualificados tem crescido bastante. 

4 – Alemão

Quem trabalha com tecnologia pode evoluir profissionalmente ao dominar a língua alemã! Além de ser uma potência econômica global, a Alemanha também é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil na Europa.

5 – Italiano

O italiano é uma das línguas mais fortes dentro da União Europeia e é um grande diferencial no currículo de quem trabalha e/ou busca parcerias com a indústria automotiva. Brasil e Itália também possuem um acordo bilateral de parceria estratégica, onde ambos cooperam para o desenvolvimento mútuo da cultura e de recursos energéticos.

Compartilhe: