MENU
Menu Principal

Conheça os benefícios da água de coco para a saúde


às 16h14
Compartilhe:

O verão começa no dia 21 de dezembro, mas por aqui o calor e os dias de sol já fazem parte do calendário há alguns meses. Pensando nesses dias quentes, hoje vamos falar dos benefícios da água de coco.

A água de coco vem do fruto do coco e ela é, além de muito saborosa, muito rica em vitaminas e minerais. Principalmente no verão do Nordeste, onde temos muito calor, é importante lembrar que a água de coco pode ajudar a diminuir as taxas de desidratação.

Ela é um isotônico natural que repõe os eletrólitos como potássio, magnésio e sódio, que são perdidos no suor do exercício. Incluir o consumo da água de coco depois da atividade física é uma ótima opção.

Outra dica é o consumo para curar as terríveis ressacas, náusea e a dor de cabeça são efeitos desagradáveis para quem consome bebidas alcoólicas com frequência. É possível que ocorram por causa da desidratação. Nesse contexto, a água de coco ajuda a amenizar os efeitos da bebida.

Os benefícios são inúmeros e o sabor sem comentários, mas a professora do curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França, Júlia Franco, destaca que é preciso atenção na quantidade consumida. “É importante ressaltar que a água de coco embora pareça inofensiva, possui calorias e macronutrientes como carboidratos e lipídios e, portanto, ela acaba influenciando na nossa ingestão calórica. Por isso, precisa ser tomada com uma certa limitação na sua quantidade”, afirmou.

A profissional também ressalta que, embora auxilie no processo da hidratação, a água mineral nunca deve ser substituída pela água de coco de forma total.

Compartilhe: