MENU
Menu Principal

Conheça os parceiros do Grupo Tiradentes na Ásia e na África

China, Coréia do Sul e África do Sul contam com quatro universidades que mantêm relações com o Grupo Tiradentes e estão entre as melhores de seus países

às 16h05
Campus-sede da Universidade Católica da Coréia, em Seul (Coréia do Sul)
Campus-sede da Myongji University, em Seul (Coréia do Sul)
Campus Auckland Park, da Universidade de Johanesburgo (África do Sul)
Compartilhe:

Em nossa viagem pelos parceiros do Grupo Tiradentes no Exterior, vamos passar por outros dois grandes continentes da Terra: a África, onde há uma universidade parceira na África do Sul; e a Ásia, onde três instituições da China e da Coréia do Sul mantêm relações com as unidades da companhia em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Vamos conhecê-las a partir de agora:

University of Johannesburg

A Universidade de Johanesburgo (UJ) tem a missão de promover a transformação dinâmica da sociedade através da inovação e da busca colaborativa pelo conhecimento. É uma instituição pública fundada em 2005, a partir da fusão de outras três universidades públicas locais da Grande Johanesburgo: a Rand Afrikaans University (RAU), a Technikon Witwatersrand e dois campi da Vista University. Com isso, a UJ conta com mais de 50 mil estudantes, sendo 3 mil estrangeiros, e oito grandes faculdades em quatro campi, sendo um deles no bairro de Soweto – principal local de resistência da população negra contra o regime racista do apartheid (1948-1994). Esta história, aliás, pode ser conhecida pelas ruas e principais pontos históricos de Johanesburgo, a maior e principal cidade da África do Sul.

Macau University of Science and Technology

A Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) foi fundada em 2000, vem tendo um rápido crescimento e está hoje entre as 20 melhores universidades da China. Crescimento e progresso estão entre os pilares da universidade, que possui 14 faculdades e departamentos, além de centros, institutos e laboratórios que garantem a infraestrutura necessária para tanto. A MUST oferece dezenas de programas conduzidos em inglês, chinês, português ou espanhol. A cidade de Macau foi colônia de Portugal durante 442 anos e devolvida à China em 1999. Ela se apresenta como uma cidade moderna, multicultural, cujos maiores atrativos são os imensos cassinos, os templos típicos chineses e a arquitetura influenciada pela dominação portuguesa. 

Myongji University

Fundada em 1948, na Coréia do Sul, seu primeiro nome foi Moo-gung Institution, mas mudou seu nome para Myongji College em 1963. De natureza privada e orientação cristã, a universidade tem o objetivo de educar jovens capazes não só de impactar o país culturalmente e economicamente, mas também de contribuir para o bem-estar do mundo. A Myongji é composta por 10 faculdades, 42 departamentos e oito programas de pós-graduação, agrupados em dois campi: o de Ciências Naturais, em Seul, e o de Ciências Sociais, em Yongin. 

The Catholic University of Korea

Fundada em 1855, a Universidade Católica da Coreia é a mais antiga do país, mas se desenvolve até hoje e sua escola mais recente, a de Empreendedorismo, fundada em 2018. A instituição privada e de orientação católica fica em Seul, capital e maior metrópole da Coréia do Sul, que oferece turismo para todos os gostos, desde lojas a templos, monumentos, museus, montanhas, torres com visão panorâmica e parques. A CUK está entre as 15 melhores universidades do país e possui um bom relacionamento com as indústrias locais, tendo a parceria acadêmica-industrial como um de seus maiores objetivos.

Mobilidade

Para participar destas parcerias, o aluno interessado deve ingressar no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), cujo edital é reaberto a cada semestre. A orientação é que o aluno consulte o edital com atenção e se inscreva no programa, mas não sem antes fazer uma pesquisa sobre a instituição parceira e buscar informações na Diretoria de Relações Internacionais de sua unidade. A mobilidade só será possível para os cursos em comum entre as instituições do Tiradentes e as parceiras. Dúvidas e informações sobre mobilidade acadêmica estão disponíveis no site de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes e podem ser esclarecidas pelo e-mail international@unit.br

Na próxima matéria, vamos mostrar as instituições parceiras do Grupo Tiradentes no Reino Unido e no Leste Europeu. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: