MENU
Menu Principal

Coordenadora do curso de letras da Faculdade São Luís tem obras em destaque na literatura estrangeira


às 23h53
Compartilhe:

A coordenadora do curso de letras da Faculdade São Luís de França, Sara Rogéria Santos Barbosa, começou o mês de março com boas notícias. A professora sergipana teve seu livro e dois artigos acadêmicos em destaque na literatura internacional. 

De acordo com Sara, seu livro “As Humanidades Pombalinas no Brasil-Colônia”, publicado em 2019, foi colocado em destaque no site da conceituada livraria de Portugual, Bertrand Livreiros. A Obra analisa, a partir das Reformas Pombalinas da Instrução Pública, principalmente o Alvará Régio de 28 de junho de 1759, como se deu o ensino de Língua Latina, observando até que ponto tais reformas impulsionaram o desenvolvimento desse ensino no Brasil.

Outra surpresa para a professora da Faculdade São Luís foi o pedido da revista estrageira Academic Star Publishing Company para publicar dois artigos de sua autoria, um sobre feminismo negro e outro sobre ensino de latim no século XVIII.

Para Sara Rogéria, o momento é de muita alegria. “Foi uma surpresa maravilhosa. Saber que um texto meu chegou a outros espaços de divulgação científica  é muito gratificante. Fortalece ainda mais meu prazer pela pesquisa, pela produção acadêmica”, ressaltou.

Compartilhe: