Coordenadora do São Luís Carreiras fala sobre o Programa e da importância do estágio

Se você está chegando agora na Faculdade São Luís de França ou já é aluno, mas ainda não participa do São Luís Carreiras, fique atento a essa oportunidade de conseguir um estágio e ingressar no mercado de trabalho. Para se cadastrar no Programa é simples, o aluno deve estar devidamente matriculado e cursando, seja graduação ou pós graduação, independente do período.

O São Luís Carreiras funciona da seguinte forma, ele firma convênios com empresas para oferta de estágio e mantém contato com empresas parceiras para obtenção de vagas de emprego. De acordo com a analista de carreiras e coordenadora do Programa, Ana Paula Morais Lima, os alunos e egressos também recebem orientações. “Falamos sobre o planejamento da carreira e capacitamos para o desenvolvimento das competências necessárias exigidas pelo mercado de trabalho, como, por exemplo, se portar em entrevistas e deixar o currículo mais atrativo. Esse atendimento personalizado e/ou de oficinas, são realizados através do Carreias Virtual”, destacou.

Além disso, o São Luís Carreiras também informa aos discentes e egressos as vagas de estágio/emprego, bem como faz o encaminhamento de currículos discentes para vagas de estágio/emprego.

Ainda segundo a coordenadora Ana Paula Morais, o estágio é um excelente momento para o aluno descobrir durante sua vida acadêmica em qual área/setor se encaixa melhor ao seu perfil e expectativas profissionais. “O estágio é o momento para colocar em prática toda teoria que está aprendendo em sala de aula; para sentir quais habilidades não possui para melhorar e se tornar mais preparado quando formado; para fazer network, ou seja, trabalha sua rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua”, afirmou.

Outro ponto positivo em estagiar durante a graduação, é a oportunidade de conhecer como funciona na prática a vida profissional e poder demonstrar as suas habilidades, além de ser um excelente campo de observação de como se comportar e não se comportar em um ambiente de trabalho.

“O estágio pode ser uma oportunidade de efetivação de emprego, pois para estagiar não precisa ter experiência e quando já se está estagiando o aluno tem a oportunidade de ser efetivado, basta estar atento e disposto a melhorar enquanto profissional e a contribuir a cada dia com o crescimento da empresa onde está estagiando”, concluiu Ana Paula Morais.

Ficou interessado?

Para o aluno participar do São Luís Carreiras ele deve entrar em contato através do número (79) 9 8108-8838, encaminhando um WhatsApp com nome completo, curso e período. Ao receber o contato o setor passa todas as informações de forma personalizada, apresentando todos os serviços prestados e os meios de comunicação.