MENU
Menu Principal

Cursos adicionais para profissionais de Fisioterapia, conheça 3 deles que podem melhorar o seu currículo


às 16h48
Compartilhe:

A Fisioterapia é uma das profissões mais procuradas na área de saúde, pois é uma profissão que trata qualquer problema ligado ao movimento do corpo humano, os tratamentos para esses problemas podem ser para a prevenção e recuperação de lesões musculares, que muitas pessoas normalmente se queixam. Além de precisar possuir o diploma de bacharel em Fisioterapia, o profissional precisa ser registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).

Existem alguns cursos adicionais que o fisioterapeuta pode fazer para complementar ainda mais sua formação, melhorar o currículo e conseguir um recurso financeiro a mais para o profissional. Listamos aqui três desses cursos adicionais para Fisioterapia e também os mais procurados pelas pessoas.

Quiropraxia

A Quiropraxia trata e previne lesões no sistema neuro-músculo-esquelético e seus efeitos na saúde em geral. O tratamento é feito com manobras em alta e baixa velocidade, com a coluna cervical bem estabilizada, onde as vértebras do paciente sofrem pequenos estalos que as colocam na posição correta. A prática da Quiropraxia traz diversos benefícios ao praticante, como melhor qualidade no sono, controle do estresse e menos dores corporais. Para poder fazer a prática, o profissional precisa ter bacharelado em Quiropraxia.

Pilates

O Pilates é um conjunto de movimentos, feito em solo ou em equipamentos exclusivos, que tem como finalidade conectar o corpo e a mente. A atividade vem crescendo cada vez mais no Brasil, que já conta com mais de 35 mil studios por todo o território nacional. A atividade física é muito procurada por pessoas que nunca fizeram nenhum tipo de exercício físico, já que não tem nenhum forte impacto como a prática de esportes ou musculação. Por ser bem suave, é recomendada para público de todas as idades. Para dar aulas de Pilates, o profissional deve possuir um diploma de bacharel em Fisioterapia ou Educação Física, e ter um curso específico de Pilates.

Reeducação Postural Global (RPG)

A Reeducação Postural Global, mais conhecida como RPG, é uma prática fisioterapêutica que trata problemas e lesões posturais do paciente, através de posturas ativas e consecutivas, alongando e ativando os músculos estáticos através dos músculos dinâmicos, sempre em descompressão articular. Para poder aplicar o método, o profissional precisa ser graduado em Fisioterapia, e ter um curso de RPG no currículo.

Lembrem-se que para realizar esses cursos, uma das formações necessárias é a Fisioterapeuta, e você pode encontrar aqui na Faculdade São Luís de França, basta se inscrever no nosso site para se tornar um profissional de Fisioterapia e conquistar o seu lugar no mercado. Não perca tempo!

Compartilhe: