Cursos online de Literatura para potencializar seus estudos

Para quem estuda Literatura é claro que a leitura deve se fazer sempre presente, porém muitas vezes, ela se torna cansativa quando feita de maneira ininterrupta e sem nenhuma dinâmica. Pensando nisso, nós trouxemos alguns possíveis cursos online para os estudantes e amantes da Literatura implementarem aos seus estudos e torná-los muito mais prazerosos e dinâmicos em estudar, confiram alguns deles:

Literatura, AulaDe.com.br
Nesse curso você encontra material disponibilizado por um projeto educacional de professores brasileiros que procuram democratizar o conhecimento através de aulas gratuitas.

Professor Wallace
É um canal no youtube que apresenta comentários e reflexões sobre língua portuguesa, literatura brasileira e redação para vestibulares, ótimo para que cursa ou ainda pretende cursar.

Literatura, Aulalivre.net
São oito aulas ministradas por Greice Cunha, que ajudam a fixar e compreender conteúdos básicos da área, sem nenhuma complicação e de fácil acesso para os estudantes.

Introdução à Teoria Literária, Yale
São aproximadamente 26 aulas ministradas por Paul H. Fry que procuram ajudar a dar o pontapé inicial para quem quer se aventurar pela Teoria Literária. O curso aborda temas como semiótica, linguística e a construção institucional do estudo literário e ainda é legendado em português.

Dante Alighieri e a Divina Comédia, Yale
Esse é para aqueles que querem saber tudo sobre o poema épico de Dante Alighieri. São 23 aulas de Giuseppe Mazzotta e o conteúdo é legendado em português.

Palavras, palavras, palavras!, TED
Esse curso online consiste em uma seleção de palestras bem interessantes envolvendo literatura. Tem “Como a linguagem transformou a humanidade”, de Mark Pagel, “tc mata a linguagem. OMG!!!”, de John McWhorter, e muitas outras e também é legendado em português.

Cervantes’ Don Quixote, Yale
As aulas comandadas por Roberto González Echevarría facilitam uma leitura aprofundada de Don Quixote, situando seu contexto artístico e histórico. Em inglês.