MENU
Menu Principal

Cursos que podem auxiliar na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho


às 13h38
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Compartilhe:

Ter um currículo atrativo e com diferencial para chamar a atenção na hora da seleção para uma vaga de emprego é o que a maioria das pessoas almeja. E para dar uma turbinada no currículo, os cursos extracurriculares são uma ótima forma de aprimorar seus conhecimentos e crescer profissionalmente. 

Mesmo que o curso não esteja diretamente relacionado aos seus planos de carreira, dedicar algumas horas para aprender uma nova habilidade pode fazer a diferença e atrair a atenção dos recrutadores. Além do curso de idiomas, que não pode faltar, trouxemos algumas outras opções. 

Organização pessoal – muita gente não sabe, mas existem cursos que vão desenvolver essa habilidade, que é um grande diferencial. Portanto, realizar cursos que proporcionem esse desenvolvimento pode ajudar muito, além de valorizar o currículo, pode ser realizado pela internet gratuitamente.

Informática – se você já domina o básico da informática, aposte em um curso mais detalhado, como Excel avançado. Saber como criar fórmulas mais avançadas e utilizar as diversas funções deste software com certeza será um diferencial.

Curso de oratória – esse é um dos cursos que valorizam muito o currículo, pois as empresas procuram por pessoas que sabem se comunicar em diferentes momentos e ambientes. Não importa a sua área de atuação, fazer um curso de oratória é sempre uma boa oportunidade para desenvolver essa habilidade em sua profissão.

Redação – todo profissional precisa saber se comunicar bem através da escrita, independente da função ou área de atuação. Saber como redigir corretamente um texto ou email é essencial no dia a dia. Cursos de comunicação e redação mostram como elaborar textos de diferentes tipos, além de ensinar gramática e ortografia.

Liderança e Gestão de Pessoas – ter habilidade de liderança é importante dentro de uma empresa. Por isso, delegar e ter a capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes perfis é fundamental para qualquer pessoa que tenha a ambição de chegar a um posto de liderança.

Compartilhe: