MENU
Menu Principal

Destrinchando a enfermagem: dermatológica


às 13h47
Compartilhe:

A série educativa continua destrinchando a enfermagem, mostrando as oportunidades e segmentos para quem se forma na profissão. Os profissionais dessa área são essenciais nas unidades de saúde e durante a pandemia desempenharam um papel importante no cuidado aos pacientes.

Uma das áreas para o enfermeiro é a especialização em Enfermagem Dermatológica. Esse profissional vai lidar com o tratamento de feridas, queimaduras e podiatria. Está apto para fazer curativos, aplicar medicações e fazer diagnósticos preventivos de problemas e doenças de pele.

Esse profissional desempenha funções em clínicas, hospitais, centros de saúde, SPA, homecare e instituições de ensino, podendo até abrir a própria clínica. Além dos cuidados reparadores, suas atividades também incluem o campo estético, realizando diversos procedimentos e também no apoio a cirurgias plásticas.

Na próxima semana continuaremos destrinchando a Enfermagem, com a última matéria sobre o tema. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas! 

Compartilhe: