MENU
Menu Principal

Destrinchando a enfermagem: enfermagem médico-cirúrgica


às 15h32
Compartilhe:

A série educativa continua destrinchando a enfermagem, mostrando as oportunidades e segmentos para quem se forma na profissão. Os profissionais dessa área são essenciais nas unidades de saúde e durante a pandemia desempenharam um papel importante no cuidado aos pacientes.

Hoje vamos falar um pouco sobre o trabalho do enfermeiro médico- cirúrgico, nessa especialidade, o profissional pode auxiliar o médico responsável em cirurgias de pequeno e médio porte. É preciso muito comprometimento e dedicação.

Os profissionais que atuam na área médica cirúrgica possuem uma gama avançada de habilidades, uma vez que seu trabalho se dá diretamente com a lida de pacientes que exigem cuidados críticos e complexos. Dessa forma, o mercado de trabalho nessa área se torna bastante amplo.

A enfermagem médico cirúrgica é uma disciplina fundamental nos cursos de enfermagem, em todos os níveis: enfermeiros, técnicos e auxiliares! Portanto, todos os profissionais da enfermagem irão ter contato com essa área em algum momento. Também é possível se aprimorar nessa área, por meio de especializações voltadas a essa temática. 

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Enfermagem, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas! 

Compartilhe: