MENU
Menu Principal

Destrinchando a enfermagem: Enfermagem Obstétrica


às 16h01
Compartilhe:

A nossa série educativa começa hoje a destrinchar mais uma profissão, dessa vez vamos mostrar as oportunidades e segmentos da Enfermagem. Os profissionais dessa área são essenciais nas unidades de saúde e durante a pandemia desempenharam um papel importante no cuidado aos pacientes.

As possibilidades para o profissional formado em enfermagem são inúmeras e hoje vamos falar um pouco sobre a Enfermagem Obstétrica. O enfermeiro que atua nesse segmento fica responsável por cuidar de gestantes e lactantes. Desde o parto até o pós-parto, em exames, cuidados pessoais e demais tratamentos de recuperação.

Algumas das atribuições do profissional que atua nessa área são: fazer a preparação da mãe para o momento do parto, sanando dúvidas e prestando apoio profissional e emocional; monitorar, constantemente, os sinais vitais da mãe e do bebê; ajudar a parturiente em processos como a amamentação e os cuidados com o bebê, e orientar a família e os acompanhantes.

O enfermeiro obstetra também tem o dever de orientar a sua equipe, direcionando técnicos e auxiliares a realizarem suas atribuições da melhor maneira possível. Além disso, também tem autonomia para condução dos partos normais.

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Enfermagem, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas! 

Compartilhe: