MENU
Menu Principal

Destrinchando a Pedagogia: Desenvolvimento de tecnologia


às 17h43
Compartilhe:

Seguimos destrinchando a Pedagogia e suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. A profissão é muito abrangente e não se limita apenas ao trabalho dentro de sala de aula. 

Para mostrar que a profissão é bem abrangente, vamos falar hoje da Pedagogia aliada à tecnologia. Talvez você ainda não tenha percebido, mas existem muitos jogos educativos e plataformas de ensino disponibilizadas no ambiente virtual.

O pedagogo pode participar da concepção, elaboração e revisão de livros e materiais didáticos, além disso pode acompanhar e desenvolver objetos de aprendizagem, tais como vídeos, podcasts, jogos, plataformas e programas educativos que auxiliam na revisão de conteúdos da sala de aula, na construção de atividades colaborativas, envolvendo desenvolvimento de competências em diferentes áreas do conhecimento.

Para que tudo funcione e atinja o seu objetivo educativo, é necessário a participação do profissional de pedagogia para avaliar se o jogo ou aplicativo está conduzindo o aprendizado de forma adequada. Essa é uma área em expansão, uma vez que, a cada dia, surgem novos aplicativos e o ensino a distância também está exigindo plataformas cada vez mais eficientes.

Compartilhe: