MENU
Menu Principal

Dia da Fotografia: confira alguns fotógrafos brasileiros consagrados


às 21h22
Compartilhe:

O dia 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia, essa invenção que revolucionou a sociedade em meados do século XIX. Usada para informar, como recordação ou como expressão artística, ela está cada vez mais presente em nossas vidas, principalmente na comunicação através das redes sociais.

E para celebrar esse dia vamos conhecer alguns fotógrafos brasileiros que servem como inspiração para os aspiradores a fotógrafos ou pelos amantes de uma bela fotografia.

1 – Sebastião Salgado – atualmente ele é o fotógrafo brasileiro mais famoso, consagrado no Brasil e no exterior. Famoso por suas obras em preto e branco, ele faz registros documentais do nosso país. Exaltando nossa cultura, as belezas naturais e também retratando os problemas sociais.

2 – Rui Mendes – ele é um dos fotógrafos mais requisitados no meio musical, principalmente na década de 80. Formado em Jornalismo pela USP e em Fotografia pela Fort Vancouver Junior College, o fotógrafo ganhou destaque no movimento do rock brasileiro, fazendo fotos de vários artistas e bandas para capas de discos e matérias.

3 – Cássio Vasconcelos – trabalho conhecido pela simetria e plasticidade.  Ele é um dos principais fotógrafos brasileiros especializados em aerofotografia e o criador de um banco de imagens com o mais extenso acervo de fotos aéreas do Brasil.

4 – Luisa Dorr – uma jovem fotógrafa brasileira que foi descoberta através do Instagram e convidada pela revista Time para fotografar algumas das mulheres mais influentes do mundo. Em suas fotos, Luisa tem em sua característica cores e formas leves, com muita cena natural e beleza. Tanto nas paisagens, quanto nos seus retratos, as suas fotos revelam simplicidade.

5 – Ella Durst – ela foi pioneira, iniciou na fotografia na década de 70, numa época em que poucas mulheres se aventuravam nessa área. Além dos trabalhos fotográficos na publicidade, ela chegou a atuar como cinegrafista e teve suas fotos publicadas em importantes revistas nacionais. Sempre expressando sua visão sobre a feminilidade.

Compartilhe: