MENU
Menu Principal

Dia do comerciante- Como o digital transformou a maneira de fazer negócios


às 19h20
Compartilhe:

Dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante, que foi instituído pela Lei 2.048, em 1953, data escolhida em homenagem a José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio, pela sua contribuição à abertura do comércio do Brasil com as nações amigas.

No início da pandemia muitos comerciantes precisaram fechar suas portas e tiveram um grande prejuízo em suas vendas, já outros resolveram fazer do limão uma limonada, aproveitaram esse momento para aprender um pouco mais sobre o meio digital e descobriram como ele pode ser um bom aliado dos comerciantes.

O meio digital ampliou a oferta de produtos e serviços, e transferiu lojas físicas para e commerces. Além de ajudar a focar na experiência do cliente, já que hoje em dia é um grande diferencial para as empresas. Esse método permite segmentar melhor o público, abordando-o de forma mais satisfatória para fidelizar essas pessoas, fazendo ofertas bem direcionadas.

Outro ponto muito importante é o baixo custo de investimento e manutenção que deu uma reduzida após passar para o digital, mesmo investindo na plataforma de e-commerce, integrações e as taxas dos meios de pagamento no comércio eletrônico não precisa se preocupar, por exemplo, com o aluguel de um espaço em um bom ponto comercial.

O alcance também se torna um ponto positivo, pois é possívelestar em qualquer lugar do mundo e acompanhar os negócios de comércio eletrônico, precisando apenas de acesso à internet. Em um negócio físico, o horário precisa ser adequado ao comercial para vender os produtos. Quando a atuação é em uma loja virtual, o consumidor pode comprar em qualquer dia e horário, inclusive em feriados e finais de semana.

São muitas as vantagens que o Digital trouxe tanto para consumidores quanto para os comerciantes, além de ser uma ótima forma de se reinventar nessa pandemia que foi a vilã de muitos empreendimentos. Quem conseguiu se adaptar a essas novas tecnologias vem tendo resultados satisfatórios, e quem não conseguiu, ainda dá tempo de aderir essa nova técnica para fazer com que o negócio fique firme independente da crise ou situação. 

Compartilhe: