MENU
Menu Principal

Dia do Nutricionista: profissão vive momento de ascensão do mercado de trabalho


às 17h32
Compartilhe:

Em 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista, profissional habilitado para promoção, manutenção e recuperação da saúde por meio da alimentação, a partir da atuação diversas áreas, como nas áreas clínica, saúde pública, esportiva, unidades de alimentação e segurança alimentar, consultoria, cozinhas experimentais, educação nutricional, ensino e pesquisa.

E neste dia importante para o profissional vamos falar um pouco sobre o mercado de trabalho nesta área. De acordo com a professora assistente e coordenadora pedagógica do curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França, Júlia Franco Maciel, a nutrição é um campo da ciência em constante desenvolvimento e crescimento.

“Observamos que houve um aumento recente na procura do profissional nutricionista, devido a maior preocupação em ser saudável e ter uma alimentação mais rica e equilibrada. Além disso, conseguimos nos inserir em diversas áreas de atuação, consultórios, esportes, hospitais, nutrição coletiva, nas escolas, ensino e pesquisa, restaurantes, equipes multidisciplinares, entre outros”, destacou.

Ainda segundo a coordenadora pedagógica, todas as áreas da profissão tem um grande espaço para o crescimento profissional. “Acredito que algumas possuem vagas mais perenes, como a área hospitalar e de gestão de unidades de alimentação. A área de consultório tem crescido bastante devido a busca das pessoas, tanto pela estética, quanto pela saúde do corpo, que está diretamente ligada com a nutrição e alimentação.Também podemos destacar a pesquisa e ciência que tem sido cada vez mais valorizada devido a suas descobertas e inovações”, afirmou.

Se quiser saber mais sobre as áreas da nutrição e tirar dúvidas sobre a profissão, a FSLF realiza nos dias 02 e 03 de setembro a Semana de Nutrição. Saiba mais.

Compartilhe: