MENU
Menu Principal

Dia Mundial da Fotografia: saiba mais sobre a profissão  


às 16h10
Compartilhe:

No Dia Mundial da fotografia vamos falar um pouco mais sobre essa profissão que muita gente encara como Hobby, mas que pode ser uma carreira promissora se essa for realmente sua vocação. E a boa notícia é que o mercado está em expansão e existem muitas oportunidades de crescimento na área.

Como em qualquer outra profissão é preciso estudo e preparo para alcançar o sucesso. Quem deseja seguir esse caminho deve investir em bons cursos, além de aprender as técnicas e começar a desenvolver seu próprio estilo de fotografia.

Um fotógrafo pode trabalhar de formas muito distintas, seja como freelancer, seja para uma empresa de publicidade, com fotojornalismo, trabalhando em eventos ou até para uma agência de modelos. Portanto, a sua rotina diária depende muito do tipo de trabalho que tiver, por isso, exige-se também ao profissional uma boa capacidade de comunicação e de adaptação a diferentes cenários.

Já deu para perceber que a profissão de fotógrafo vai muito além do clique nas câmeras fotográficas e que a rotina vai depender muito a depender do trabalho que você realize, ou seja, nada de monotonia. Mas existem funções básicas que todos deve, executar: Reunir com clientes para perceber o que querem; sugerir opções e cenários aos clientes; analisar e estudar ideias e situações; rever todo o material a utilizar; fazer testes e experiências para que tudo saia bem na hora H; preparar a câmara e equipamentos de iluminação; orientar pessoas a fotografar quanto a poses ou o que devem fazer; editar as imagens; fazer retoques nas imagens conforme pedidos do cliente; Imprimir fotografias, e passar imagens para formatos digitais.

Compartilhe: